sábado, 28 de março de 2015

Nada melhor que um dia após o outro? Será que existe alguém de caráter ainda?

Hoje o dia está nublado, fresco e é uma tarde linda de outono. Nada melhor do que apreciar o tempo assim para refletir na vida.
E hoje vim falar de decepção.
Sabe quando você acredita e ama tanto um estilo de vida e depois com o tempo você descobre tanta nojeira nesse estilo que seu chão cai, você fica meio desorientado, você para de crer naquilo? Isso é decepcionante.
Estou numa fase da minha vida que estou fugindo de certos "cristãos", certos  "evangelistas".
Eu creio na plenitude de DEUS, em Jesus Cristo como filho do Deus vivo, acredito na bíblia, mas estou DESACREDITADA do evangélico.
Sempre fui muito intensa em tudo que acredito. Quando acredito em algo, acredito com afinco, mergulho de cabeça, quero me encher daquilo, quero comer e entender exatamente tudo.
Em 2009, encontrei uma PAZ suprema que foi Jesus. E não estou falando de auto ajuda ou utopia, estou falando de fé e milagres. Jesus mudou meu ser, me refez filha obediente aos meus pais, me refez mãe, me refez vizinha, me refez discípula.  Foi uma mudança de dentro (mente e coração, caráter), para fora.
Me dediquei  ganhar almas para o Senhor, pregava o evangelho, todos os congressos que tinham na igreja estava eu lá. Passei a ser conhecida como a "benção". Ingenua e ao mesmo tempo entendida. Eu era feliz e sentia paz e compaixão com o próximo. Mas com o tempo algumas coisas vão tomando o lugar de Deus nas pregações, no dia-a- dia, nas prioridades, etc. Começam a te ensinar que você deve honrar a liderança (constantemente) mas você não vê o retorno.
Aconteceu uma vez, que eu estava grávida de 7 meses e quebrei o pé. Como você é muito assídua na igreja você espera um tratamento mas "adequado", né? Mas acaba que passam os meses e você não recebe o telefone das pessoas que você acha que tem consideração com você.
No aniversário de um ano da minha filha, tinha uma "Festa da Roça" na igreja e ninguém da igreja foi ao niver da minha filha porque tinham que "honrar" com a presença o "pastor" da igreja.
Resumindo um pouco...
Com o tempo fui sabendo de coisas absurdas sobre o "pastor" principal da igreja e sua esposa. Problemas de caráter. Eu era apaixonada por eles e os tinha como grande referencial de vida e superação e aí descobri que é tudo uma grande "historinha para boi dormir".
O mais engraçado é que em meio a crise eu continuava na igreja buscando resposta de Deus, mas ninguém se importava. AI DE MIM SE TOCAR NUM UNGIDO DE DEUS. Era o que mais ouvia... queriam me calar, não queriam me tratar.
Quando começamos a questionar certas coisas, somos convidados indiretamente a se retirar da igreja. Como assim? Não sendo mais convidados para as festividades. OS irmãos que são "benção" se afastam de você, não procuram saber de você mais. Não somos mais bem vindos.
Ah ainda teve gente que disse: "são os emperebados"... rsrsrs ficamos sabendo pq na igreja tem fofoca, tá gente!
Então me retirei, sai de cena, me fechei literalmente para a irmandade. Não quero assunto, não quero nada.
No carnaval fui curtir... ah mas para isso teve gente nos dando como exemplo de INGRATIDÃO E DESOBEDIÊNCIA. Ei, quem é você para se referir a mim num altar???????? Você pode ser Apostolo, pastor,  líder, o que vocÊ quiser, seu DEVER é orar.
E eu tenho descoberto tanta coisa de tanta gente de lá, que a cada dia fico mais enojada, aborrecida, querendo distancia.
Hoje estou sem congregação, sem igreja... ainda crendo em JEsus, na bíblia, mas na verdade, acho que até Deus está triste com todas essas histórias. Não creio que Deus esteja alí...
DECEPÇÃO NÃO MATA, NOS ENSINA A VIVER E A NÃO LEVAR MAIS VOLTA DE NINGUÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário